Seleção Brasileira de Futebol Feminino retorna a Araraquara em amistoso contra a Nicarágua

Compartilhe esta notícia:

Partida marcada para 6 de dezembro contará com três representantes da Morada do Sol

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino está de volta a Araraquara para um amistoso que promete movimentar o Estádio da Fonte Luminosa. A partida contra a Nicarágua está marcada para o dia 6 de dezembro, uma quarta-feira, com início às 18 horas. O evento representa a segunda vez que a cidade recebe as talentosas jogadoras do Brasil.

O confronto contará com a presença de três representantes de Araraquara: a atacante Bia Zaneratto, do Palmeiras, e as atletas da Ferroviária, a goleira Luciana e a atacante Eudimilla. As jogadoras da Ferroviária recentemente conquistaram a Copa Paulista em uma emocionante final nos pênaltis contra o Red Bull Bragantino.

A última vez que a Seleção Feminina jogou em Araraquara foi em dezembro de 2019, quando enfrentou o México e venceu por 4 a 0. O jogo teve a participação de 5.384 torcedores e contou com destaque para a atacante Cristiane, autora de dois gols.

Foto: Tetê Viviani

A partida contra a Nicarágua faz parte da agenda da próxima Data Fifa, que inclui mais dois amistosos em São Paulo: contra o Japão em 30 de novembro na Neo Química Arena e um primeiro jogo contra a Nicarágua no Morumbi. Os três jogos terão transmissão pela TV Globo e Sportv.

Sob o comando do técnico Arthur Elias, a Seleção Brasileira se prepara para as Olimpíadas de Paris em 2024, buscando manter o alto padrão de desempenho que a consagrou internacionalmente. A expectativa é que o retorno das craques do futebol feminino à Fonte Luminosa atraia novamente um grande público e proporcione um espetáculo esportivo de qualidade.

Compartilhe esta notícia: